8 de set. de 2013

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE - HABILITAÇÃO AOS AUTOS DO PROCESSO - PJE JT

O sistema do PJE JT, possui duas funcionalidades parecidas, mas distintas.


A primeira delas é o sistema de peticionamento avulso nos autos do processo digital que é utilizado EXCLUSIVAMENTE PARA ENVIO DE PETIÇÕES INTERMEDIÁRIAS DE ADVOGADOS QUE NÃO SÃO PATRONOS NOS AUTOS DO PROCESSO.

A segunda funcionalidade é o sistema de Peticionamento denominado Habilitação no processo, em qual, o advogado irá habilitar-se ao processo, e então poderá apresentar contestação.

 Assim, não deve ser usada para habilitação, contestação ou qualquer outro caso em que o patrono passará a representar a parte no processo. 

O PJE não aceita mais o envio de petições intermediárias do advogado cadastrado no processo via sistema de petições avulsas.

Para enviar petições intermediárias no curso de um processo seu em andamento, deverá ir a ABA ACERVO GERAL, dentro do Painel do Advogado, localizar o processo que irá querer peticionar. 

Após escolher o processo que irá peticionar, deverá clicar em detalhes, sendo aberto então das informações do processo.

Neste passo, irá escolher a aba Anexar Petições e Documentos, onde poderá fazer suas petições intermediárias, inclusive Recursos que dependam de deliberação judicial de admissibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário