8 de nov. de 2013

Cadastrando Ações de Investigação e Negatória de paternidade no e-SAJ TJ SP

Dentre os problemas que têm me sido reportado em aula, está o cadastramento das ações de investigação de paternidade e negatória de paternidade, pois não estão explícitas no sistema do e-SAJ, portanto, montei um pequeno tutorial demonstrando o cadastro.

Inicialmente devemos firmar o entendimento que as ações de investigação ou negatória de paternidade, seguem o rito ordinário, estando compreendidas dentro da competência da área de Família e Sucessões, e que não existe no sistema do e-SAJ TJ SP previsão específica para a negatória de paternidade, portanto, deverá ser cadastrada como investigatória de paternidade.

A ação investigatória de paternidade, não se encontra claramente demonstrada dentro das hipóteses cadastradas nas classes processuais referentes a competência de família e sucessão, como observa-se abaixo.



Para localizarmos a opção referente ao assunto investigação de paternidade teremos que selecionar a classe do processo, como RITO ORDINÁRIO, para então nos apresentar as opções de assuntos referentes as relações de parentesco, dentre elas e investigatória de paternidade.

Observem a demonstração abaixo.


6 comentários:

  1. Deixo aqui expressa a minha gratidão, pois procurei muito por esta informação e somente a encontrei aqui. MUITO GRATO!!!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA. AJUDOU MUITO, ESTAVA CANSADA DE QUEBRAR A CABEÇA, QUANDO RESOLVI PESQUISAR NA NET E ENCONTREI AQUI A SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Esse E-SAJ...., como é que pode dificultar tanto para o advogado fazer o cadastro de sua inicial? Se não fosse este site eu estaria até agora "batendo a cabeça". Obrigado, ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  4. O que adianta você colocar isso aqui e não dá para ler nada?

    ResponderExcluir